terça-feira, 28 de março de 2017


             A sereia

Paginas: 319

Escritora: Kiera cass





       O que falar desse livro simples que me encantou? Uma palavra define AMOR. Esse livro é de uma leitura leve e empolgante, a cada pagina a curiosidade aumenta e quando menos percebe já está totalmente apegada ao livro! O livro é muito famoso (até pensei em não fazer a resenha) mas  gostaria de mostrar o meu ponto de vista, e cá estou eu.

         A historia é narrada pela Kahlen, uma menina normal viajando de navio com sua família, desde essa viagem sua vida nunca foi a mesma, todo mundo do navio morreu, inclusive sua família, mas Kahlen sobreviveu por um único motivo; a água lhe escolheu. A partir daí Kahlen teve que pagar um alto preço pela sua vida, virar sereia, viver por 100 anos imutável, jovem, nada de dor, feridas, memória, NADA.

           Contudo, Kahlen ganhou irmãs(sereias também), e ela as amava. Ela era quieta demais, colecionava jornais, anúncios de tudo o que envolvia as vitimas de tantos naufrágios para alimentar a água, ela se sentia uma assassina por matar tanta gente com o seu canto, mas era obediente.

           Elas sabiam do risco, perigos e cuidados que deviam tomar, mas mesmo assim nunca deixaram de se envolver e se relacionar com pessoas, elas não podiam se comunicar com a voz claro, um simples ‘’a’’ acabaria com a vida de um. Mas se comunicavam  por libras e deveriam viver assim até o fim dos 100 anos. Porém, Kahlen se apaixonou  ela sabia que a água nunca permitiria, poderia matá-la se soubesse, mesmo assim arriscou, quase colocou em risco a vida do seu amado, e pagou um alto preço por isso.

         Eles ficam juntos? Qual o destino de Kahlen? Qual o destino dos dois? Isso vocês só saberão se ler esse livro encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário